In corrupção

Nos últimos três anos, a Lava Jato conseguiu recuperar o correspondente a 40% do prejuízo causado pela estatal no esquema de corrupção.

“A Petrobras mudou desde a Lava Jato. É outra. Agimos com tolerância zero para fraudes e corrupção. Além do passado, também olhamos para o futuro. Por isso, implementamos uma série de medidas efetivas de combate à fraude e à corrupção para evitar que tais problemas voltem a acontecer”, afirmou o presidente da Petrobras, Ivan Monteiro.

Uma das empresas acusadas de pagar propina em contratos para a exploração do pré-sal, Keppel Fels, devolveu a maior parte do dinheiro e era representada no Brasil pelo engenheiro Zwi Skornick, que já foi condenado pela Justiça devolvendo em torno de 100 milhões de reais.

Os valores captados vão para o caixa geral da empresa e não têm um destino específico.
“A solução para esse problema depende de boa vontade, boa vontade da sociedade e boa vontade política. Agora, isso tudo só foi possível porque vários órgãos públicos trabalharam na Lava Jato unidos contra a corrupção”, disse o procurador da República Deltan Dallagnol.

Fonte: O Globo

Recommended Posts

Leave a Comment