In Covid19

Com a expansão global da Covid-19, as indústrias estão sendo impactadas em todas as direções, e enfrentam maiores riscos e desafios. Contudo, mesmo após a crise da pandemia as empresas enfrentarão uma incerteza financeira, regulatória e legal.

Assim um questionamento vem à tona, como as indústrias devem responder às mudanças causadas pela pandemia? A resposta para essa pergunta é simples, planejando ações para tomar as melhores decisões, por exemplo:

As indústrias de consumo estão sofrendo com as mudanças aceleradas e terão um impacto duradouro na forma como as pessoas compram e o que elas compram. Porém, esse cenário pode ser revertido com ações voltadas para erradicar o aumento da incerteza do consumidor, os gestores podem atualizar o plano de negócios para refletir a queda na demanda, gerenciar capital de giros e otimizar os custos, entre outras ações.

Já as indústrias de tecnologia, mídia e entretenimento, e telecomunicações enfrentam o desafio do aumento da demanda causada pelo confinamento, pois além do pico na utilização dos serviços existentes, os consumidores estão abraçando novas tecnologias e mudando seu comportamento. Empresas nesse ramo podem gerar ações voltadas para o envolvimento do cliente, adaptando as comunicações, a oferta de produtos e a proposta de valor, com sensibilidade ao aumento das dificuldades financeiras do cliente.

Entretanto, os gestores devem considerar que algumas ações serão amplamente aplicáveis apenas se houver uma visão operacional, entendendo onde e como se deve agir. Além de que, é necessário levar em conta a velocidade das respostas do governo sobre a crise, que envolvem desde a oferta de subsídios e empréstimos a juros reduzidos, até o apoio direto às indústrias.

Recommended Posts

Leave a Comment