In Publicações

A obviedade é clara: precisamos reconstruir o Estado Brasileiro. Isto é o que está posto a todos os brasileiros e o momento para iniciar tal projeto é o agora. O momento é fulcral. Assim como muitas nações ressurgiram após grandes guerras armadas, tornando-se potências mundiais, o Brasil precisa ter força, coragem e resistência para se reerguer da sua mais profunda guerra ética e moral.

Estamos em novos tempos, onde a tecnologia (em suas diversas ramificações) e a veloz comunicação virtual pautarão o ritmo do desenvolvimento da humanidade. E é dentro desta janela temporal que o nosso país terá que se reorganizar para encontrar o seu caminho em prol do futuro das próximas gerações.

O mundo está observando atentamente qual o destino que o Brasil vai seguir – tornar-se-á uma grande nação, com solidificados princípios éticos e morais, posicionando-se como um forte player do mercado mundial, ou escolherá o seu assento no banco dos subdesenvolvidos? Este é o grande questionamento que o Brasil precisa responder hoje.

A LINC por iniciativa de seus consultores já tomou a sua decisão – seremos uma empresa desenvolvedora de um novo Brasil.

Sabemos que ao nos depararmos com uma situação complexa a solução nunca será simples e rápida, mas, ao contrário, o caminho será longo e passará essencialmente pela coletividade, ou seja, não teremos um único salvador iluminado que em 04 (quatro) anos mudará o Brasil.

Precisamos de um país inteiramente unido no mesmo propósito, qual seja: O reencontro de cada indivíduo com sua consciência moral, de maneira que cada brasileiro contagie o seu próximo de forma positiva, transmitindo e praticando no dia a dia um comportamento ético.

Assim, estando os brasileiros unidos em sociedades empresárias, a LINC acredita veementemente que alcançaremos o triunfo, pois são as empresas a grande força motriz para o desenvolvimento de uma nação. Logo, para que as companhias brasileiras possam ter uma trajetória longeva, fomentando toda a cadeia econômica, social e produtiva, é indispensável que se sustentem em elementos que lhes ofereçam o suporte necessário a tanto.

Para isso, a LINC oferece ao mercado empresarial brasileiro 04 (quatro) elementos de apoio para o desenvolvimento sustentável das empresas. São eles: i) Implementação de Sistemas de Integridade – Compliance, ii) Planejamento e Proteção Patrimonial das Empresas e dos Empresários, iii) Operações Comerciais – Fusões, Aquisições e Incorporações e iv) Recuperação de Créditos Fiscais.

Estes quatro elementos quando interligados entre si geram uma forte dinâmica de gestão corporativa de alta performance, contribuindo para que a empresa se desenvolva de forma sustentável e com grande capacidade de geração de riqueza.

Dessa forma, podemos destacar, de forma segura, que é através da implementação do sistema de integridade – Compliance – que as companhias melhor se estruturam para a competitividade, pois uma empresa que adota uma postura de respeito e cumprimento às normas legais em sua atividade produtiva ganha bastante credibilidade perante os stakeholders e clientes.

Somemos a isto o fato de que a promoção do desenvolvimento e o ganho patrimonial são fundamentais para que se planeje a proteção dos bens dos estabelecimentos empresariais, da mesma forma que identificar e recuperar os créditos fiscais permite às companhias uma valiosa rentabilidade financeira e econômica, tornando-a uma forte e interessante empresa para se inserir nas operações comerciais de fusão, aquisição e incorporação.

É com essa reflexão e com esse profundo entusiasmo, aliados a uma equipe de consultores altamente preparada, que a LINC encarará o desafio de construir um novo Brasil. Vamos juntos?

Arnaldo Lázaro – CEO LINC

Recommended Posts

Leave a Comment